- Auditoria de programa de seguros: Tem por objetivo analisar a formação da informação que gerou os Programas de Seguros da empresa, assim como eventuais exposições e gaps de cobertura existentes. A partir de um cenário de perdas validado pela empresa, faz-se um diagnóstico técnico do Programa de Seguros existente, do ponto de vista da eficiência de sua resposta.
- Inspeção de risco : Tem por objetivo a inspeção física dos locais segurados mediante levantamento dos procedimentos de segurança, processos de fabricação e sistemas de armazenamento. Contempla ainda o cálculo dos Danos Máximos Prováveis e da Perda Máxima Esperada para danos materiais.
- Auditoria dos Valores segurados, Valor em Risco declarado e limites máximos de garantia: Tem por objetivo, em face dos conceitos descritos nos contratos de seguros, auditar a formação da informação e os procedimentos adotados pela empresa para composição do Valor em Risco Declarado na apólice, Limites de Indenização por categoria de evento, critério de valoração adotado para prédio, maquinismos, móveis e utensílios e estoques e Lucros Cessantes